Paixão Tricolor

De 2010 a 2011, em conjunto com a Torcida Organizada Tubarões da Fiel (TTF), fizemos diversas ações que objetivaram o amor de novos torcedores pelo Sampaio Corrêa. A TTF e a atual Paixão Tricolor deram alguns exemplos de que há, sim, como organizar e proporcionar nas arquibancadas e no campo bons espetáculos ao público, sempre valorizando o futebol maranhense. De forma resumida, aqui estão algumas das nossas iniciativas, para que esses novos torcedores possam se unir conosco para futuras iniciativas e festas:

17/03/2010 – Sampaio Corrêa 1x1 Atlético/PR – Copa do Brasil

Nossa primeira iniciativa em conjunto com a Tubarões da Fiel. Nesse jogo, nos reunimos pelo Orkut e organizamos uma bela festa com milhares de balões nas cores vermelho, verde e amarelo.

05/09/2010 – Sampaio Corrêa 5x0 CSA/AL – Camp. Brasileiro Série D

Mais uma iniciativa em parceria com a Tubarões da Fiel. Dessa vez fizemos o nosso primeiro bobinaço – claro que ainda bem tímido, mas essa foi a base para os futuros bobinaços.

02/10/2010 – Sampaio Corrêa 1x1 Guarany/CE– Camp. Brasileiro Série D

Apesar da desclassificação da Série D, foi a nossa primeira grande festa. Colocamos mais de 36 caixas de bobinas, dando mais de 1.000 unidades de bobinas atiradas a campo. Pela atual Paixão Tricolor, colocamos na arquibancada um belo escudo do Sampaio Corrêa; pela Tubarões, a já tradicional e elogiada festa e o colorido das bandeiras.

23/12/2010 – Lançamento da campanha “Nordestino de Coração Torce pelo Time da sua Região” e da pelada dos bolivianos na praia

Foi o lançamento oficial das camisas com a nossa campanha (na verdade, foi a adesão do Sampaio Corrêa como o primeiro clube maranhense à campanha, que começou em 2008 com o CRB/AL). Já vendemos, pela internet, mais de 150 camisas, o símbolo da campanha, ao preço único de R$ 25,00. Nessa ação, demos inicio também à nossa já conhecida pelada na praia, onde qualquer boliviano que esteja participando ativamente da comunidade oficial do Sampaio Corrêa pode se reunir, se enturmar e ficar mais perto dos torcedores com esses jogos na praia. Na verdade, foi uma forma de unirmos ainda mais os torcedores, tirando-os do espaço virtual (Orkut) e levando-os dos jogos nos estádio. O resultado disso tudo é que muitos bolivianos, que antes iam sozinhos aos jogos, passaram a se reunir com outros membros da comunidade e assistirem aos jogos em conjunto.

Lançamos também, como complemento das camisas, o vídeo promocional da campanha, estrelado pelo nosso ídolo, o goleiro Rodrigo Ramos. Eis o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uUrGRH5RWcI

24/02/2011 – Sampaio Corrêa 0x0 Sport Recife/PE – Copa do Brasil

Nova festa. No total, mais de 12 mil balões foram colocados nas arquibancadas do Nhozinho Santos, proporcionando uma festa linda, uma das maiores. Festa essa, aliás, que foi elogiadíssima por toda a imprensa maranhense. Foi o nosso primeiro mosaico, formando com balões uma grande bandeira tricolor.

16/03/2011 – Sampaio Corrêa 3x2 Santo André/SP – Copa do Brasil

Até agora a maior e mais ambiciosa festa proporcionada pela Tubarões da Fiel em conjunto com a atual Paixão Tricolor: quase 30 mil balões nas arquibancadas, mais de 300 bobinas e muita festa, formando um novo bandeirão de balões. O resultado? Elogios por parte de todos os torcedores não ligados à Paixão Tricolor ou à TTF, elogios de toda a imprensa maranhense e até de canais de televisão de fora, como a Sportv.

Projeto "Paixão Tricolor"

 

Criada no dia 25 de Abril de 2011, a torcida PAIXÃO TRICOLOR foi fundada por um grupo de bolivianos que, inicialmente, organizou festas e campanhas em prol do clube em conjunto com a Torcida Tubarões da Fiel (TTF), tudo para colocar em prática o amor pela Bolívia Querida.

Este grupo organizou uma forma de unir a torcida “virtual” do Sampaio Corrêa e unir os demais torcedores a apoiar o clube em seus jogos. O sucesso foi tão grande que, além de festas, esse grupo, em conjunto com a TTF, passou a organizar também campanhas, como a “Nordestino de Coração Torce Pelo Time da Sua Região”, e jogos beneficentes, como jogos amistosos e encontros na praia (a chamada “pelada” dos bolivianos”).

Muita gente se perguntou o porquê, então, deixar a parceria com a maior torcida organizada do Sampaio Corrêa no Maranhão e formar uma nova torcida. Porquê, inclusive, deixar a marca “SAMPAIORKUT” e investir em algo legitimamente novo? O motivo? Esta torcida, formada por bolivianos que se reuniam para assistir aos jogos e colaborar com uma festa colorida e cheia de empolgação, cresceu tanto que resolveu formar outra torcida, sempre em benefício do Sampaio Corrêa e com um único intuito: expressar o nosso amor pela Bolívia Querida e juntar, em nossa nova torcida, o maior número de torcedor para que possamos levar adiante as nossas grandes festas, agora com nossa independência e organização.

A Paixão Tricolor não é apenas mais uma torcida em prol do Sampaio, mas sim uma família, onde todos poderão dar opiniões em favor da mesma. Dessa forma, não teremos nenhum tipo de aliança com torcidas de outros times, a não ser com a torcida do Sampaio de modo geral. Aqui, todos ajudam como podem. Devagar, vamos seguindo nossa caminhada, que é apoiar o Sampaio Corrêa em campo e levá-lo para onde ele merece, que é o nosso tão sonhado acesso à Série C (que na verdade é o início da nossa ascensão no cenário nacional). Bolivianos, sejam bem vindos!

 

Nosso Público

O site da Paixão Tricolor, apesar de ser para bolivianos, é para visualização de todos os torcedores maranhenses, pois falará de todos assuntos pertinentes ao nosso futebol e principalmente da imensa torcida tricolor. Por isso, pedimos que deixem suas sugestões para que possamos melhorar sempre e engrandecer a nossa torcida e o nosso futebol.

Sejam muito bem vindos!

sampaiocorreafc.com.br